Pular para o conteúdo

10 dicas para dormir como um bebê durante a gravidez

pregnant-woman-sleeping-on-side

Quando você está grávida e não consegue dormir direito, fica difícil encontrar energia para se preparer para as demandas que a maternidade irá trazer. Esteja você sofrendo de câimbras nas pernas, azia ou qualquer outro incômodo, diga adeus às noites sem descanso com essas 10 dicas pra lá de úteis!

1. Faça exercícios diariamente
Estudos apontam que fazer exercícios moderados, de baixo impacto, por pelo menos 30 minutos por dia, ajuda a gestante a dormer melhor. Pilates e caminhada são ótimas opções.

2. Estabeleça uma rotina noturna tranquila
Incorpore atividades rotineiras após o jantar que lhe ajudem a relaxar. Ler, escrever e ouvir músicas tranquilas são ótimas opções. Se seu parceiro estiver disposto a ajudar, uma boa massagem pode fazer maravilhas!

3. Desconecte
A tela do cellular é estimulante, assim como a do tablet. Dê um descanso para sua mente no final de um longo dia e desligue os equipamentos (TV, computador, cellular, tablet), pelo menos 1 hora antes de ir dormir.

4. Travesseiros nunca são demais
Não se acanhe em juntar quantos traveseiros forem preciso para você ficar emu ma posição confortável. Se você estiver sofrendo de azia ou refluxo, use um travesseiro para elevar a cabeça e o tronco e assim, aliviar os sintomas. Travesseiros entre as pernas, atrás das costas e sob a sua barriga devem ajudar a aliviar a pressão e as dores que estão atrapalhando seu sono.

5. Alterne os lados
Dormir do lado esquerdo é melhor tanto para você quanto para o bebê, mas é impraticável permanecer emu ma mesma posição durante a noite inteira. Vá em frente e durma do lado direito também. Só não durma de costas!

6. Mantenha-se fresca
Deixe o ar fresco entrear! Diversos estudos apontam que a temperature perfeita para dormir está entorno dos 20 graus. Ligue o ar-condicionado e use cobertores para regular a temperature do corpo.

7. Um lanchinho leve antes de ir pra a cama
Para evitar nauseas e variações de açucar no sangue, procure fazer pequenas refeições ricas em nutrients antes de dormir.

8. Reduza o consumo de líquidos após as 19h
Mantenha-se hidratada ao longo do dia e reduza o consume de líquidos a noite. Você não vai eliminar suas idas ao banheiro durante a noite, mas certamente elas irão diminuir.

9. Coma corretamente
Ao longo do dia, foque em uma alimentação saudável. Esqueça frituras e comidas muito condimentadas, que estimulam a azia e outros incômodos gastrointestinais que podem mantê-la acordada durante a noite.

10. Converse com alguém
Naturalmente, gestantes têm muito no que pensar. Se você se encontrar com dificuldades de dormir devido à ansiedade, procure conversar com alguém durante o dia sobre suas preocupações. Colocar seus pensamentos pra for a com seu parceiro, uma amiga, ou mesmo um terapeuta, pode ajudar sua mente a desacelerar, contribuindo para uma noite mais tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *