Pular para o conteúdo

Drenagem Linfática

drenagem linfática em salvador, drenagem linfática para gestantes, salvador, maternare, espaço maternareA drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a funcionar de forma mais efetiva.

Durante a gravidez, devido ao aumento da produção de hormônios, compressão da veia cava inferior, aumento do volume sanguíneo e retenção de líquido, ocorre um congestionamento sanguíneo e vascular, extravasando líquido no espaço entre as células. Sua finalidade é esvaziar esse excesso de líquido e ajudar o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais acelerado. Ela mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando assim o excesso de líquido e toxinas, diminuindo o edema.

O edema de membros inferiores é um dos sinais mais comuns no período da gravidez, destacando-se como um dos mais desconfortáveis para as gestantes, gerando dor, inchaço, cansaço, sensação de peso e parestesias nas pernas e pés , além do fator estético que tanto incomoda as mulheres.

As sessões podem começar no início de gestação, com a liberação médica, e se estender até o último dia da gravidez e no pós-parto. A drenagem linfática é realizada por fisioterapeutas especializados e com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático. Cada sessão tem a duração de 50 minutos, e pode ser feita de maneira preventiva ou como forma de tratamento devido às alterações do período gestacional.

ATENÇÃO! A drenagem linfática, quando realizada por um profissional não habilitado, pode estimular contrações uterinas.

Galeria de fotos:

.

Voltar para Serviços.