Pular para o conteúdo

Ginástica Abdominal Hipopressiva – Maternare Ativa FIT

 

ginástica abdominal hipopressiva, abdominais hipopressivos, GAH, LPF, low pressure fitness, salvador, maternare, espaço maternare, pós-parto, maternidade, gravidez, gestação, gestante, barriga negativa

Ginástica Abdominal Hipopressiva: o segredo da barriga negativa!

Diante de tantas queixas das novas mamães sobre a recuperação do abdome após o parto, e buscando sempre o pioneirismo e a inovação, trazendo o melhor para vocês, mamães, a Maternare lança em Salvador a Ginástica Abdominal Hipopressiva focada no pós-parto. O método que já é sucesso na Europa e começa a ser difundido no Brasil, tornando-se a revolução dos abdominais, agora está disponível para você, pois recebemos a certificação internacional – Master Expert em GAH - conferida pelo próprio criador do método, o fisioterapeuta belga, Dr. Marcel Caufriez.

ginástica abdominal hipopressiva, abdominais hipopressivos, GAH, LPF, low pressure fitness, salvador, maternare, espaço maternare, pós-parto, maternidade, gravidez, gestação, gestante, barriga negativaO Método Hipopressivo surgiu nos anos 80, como uma alternativa para a recuperação da faixa abdominal após o parto, no âmbito da fisioterapia obstétrica. Foi criado como sendo uma técnica benéfica para os músculos abdominais, pois diminui a circunferência da cintura, melhora a postura, diminuindo as dores nas costas, fortalece o abdome, dentre muitos outros benefícios, sem efeitos negativos sobre o assoalho pélvico, ou seja, sem provocar pressão nas estruturas, órgãos internos ou na coluna. Ao contrário dos abdominais hipopressivos, os abdominais tradicionais não são adequados a esse período, pois produzem pressão intra-abdominal e pélvica, contribuindo para que as vísceras sejam empurradas para baixo.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva engloba posturas, técnicas respiratórias e movimentos que visam a diminuição da pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica. Os abdominais hipopressivos provocam uma ativação involuntária da musculatura do pavimento pélvico e da faixa abdominal. A aspiração diafragmática cria uma diminuição da pressão intra-abdominal, provocando um efeito de vácuo, que aspira as vísceras para cima, ao mesmo tempo em que se tonifica de modo cientificamente comprovado a parede abdominal e fortalece a musculatura do assoalho pélvico. Reduz a flacidez abdominal na mulher, facilitando a recuperação no pós-parto. Não se trata apenas de encolher a barriga. É uma atividade física que requer atenção, concentração e esforço físico, devendo ser acompanhada por um profissional com comprovada formação no método.

Com a Ginástica Abdominal Hipopressiva (abdominais hipopressivos), além de você ficar com a barriga sequinha, ganhará também outros benefícios para sua saúde:

  • Diminuição do perímetro da cintura;
  • Fortalecimento abdominal;
  • Aumento da força de contração do períneo,
  • Aumento do tônus do pavimento pélvico e da faixa abdominal (redução da flacidez);
  • Melhoria das funções sexuais;
  • Melhoria da postura;
  • Tratamento e prevenção da incontinência urinária;
  • Evita dores nas costas;
  • Melhoria do funcionamento intestinal;
  • Redução da diástase no pós-parto;

Os resultados são surpreendentes, você precisa conhecer! Descubra o segredo da barriga negativa!

INFORMAÇÕES:
As aulas são ministradas 2x por semana, com duração de 45 minutos cada.

<iframe src="https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemUnoqZ_V0v8GvUr6TRr9j9OkjSaeWUAi_bdtwDH67jKScjw/viewform?embedded=true" width="760" height="500" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0">Carregando…</iframe>

Voltar para Serviços.