Pular para o conteúdo

Pilates para Gestantes – Programa Maternare Ativa

pilates para gestantes, pilates para gestantes em Salvador, Salvador, Maternare, Espaço Maternare, exercícios para gestantesO método Pilates é um programa de exercícios que trabalha o corpo e a mente. São exercícios extremamente seguros e eficazes durante a gravidez, com foco na estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico, e no fortalecimento e alongamento dos músculos.

O Pilates para gestantes ajuda na postura, fortalece a musculatura da coluna e assoalho pélvico,  o equilíbrio, coordenação, previne a lombalgia (aliviando as dores na coluna), ombros caídos e a tensão no pescoço. Desenvolve maior conscientização do corpo, ensinando a relaxar e respirar, prepara o corpo para o parto, evita o ganho de peso, causa relaxamento e um efeito calmante para a grávida, além de promover uma melhor recuperação pós-parto. Ótima maneira para trazer mais conforto durante a gravidez e o parto.

Programa Maternare Ativa

Programa de Exercícios Especializado em Gestantes e mulheres no pós-parto, que tem o Pilates como principal alicerce. As gestantes são orientadas de forma segura e eficaz, focando nas necessidades, alterações e desconfortos de cada fase. O programa é seguido através das orientações e recomendações da ACOG (American College of Obstetrician and Gynecology).

A aula é personalizada , individual ou em grupos de no máximo 5 gestantes, onde os exercícios são feitos de acordo com o período da gravidez, após liberação médica. É realizada por uma fisioterapeuta habilitada pelo método Pilates, com foco em Pilates para gestantes, e educadora perinatal em sessões com frequência de 2x ou 3x por semana, com duração de 60 minutos cada. As aulas podem ser ministradas em sua casa, condomínio, academia do prédio, empresas ou praças de Salvador.

Temos também turmas exclusivas para gestantes na Academia Topfitness. Clique aqui para conhecer!

Resumo dos benefícios:

  • Evita o ganho de peso;
  • Reduz o estresse;
  • Estimula a boa postura;
  • Previne dores nas regiões da coluna;
  • Melhora a imagem corporal e, consequentemente, o estado psicológico;
  • Prepara o corpo para o parto;
  • Fortalece a musculatura do assoalho pélvico;
  • Facilita o tempo de desprendimento fetal em partos vaginais;
  • Ajuda no pós-parto.

.

Voltar para Serviços.